I Jornadas de Violência de Género do Baixo Alentejo
A vila de Aljustrel, recebe hoje e amanhã, as I Jornadas de Violência de Género do Baixo Alentejo. A organização pertence ao Gabinete VERA, da responsabilidade da ESDIME.
Trata-se de uma estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica que faz parte da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, sedeado em Aljustrel.
O início da comemoração dos 10 anos de intervenção na área da violência doméstica, naquele território, é o mote para estas Jornadas que pretendem constituir-se como um fórum de reflexão contemporânea sobre as várias dimensões da violência de género. Pretende-se permitir aos técnicos que diariamente intervêm direta, ou indiretamente, com pessoas que passam por esta situação encontrar-se, trocar experiências, estabelecer contactos entre tantas outras possibilidades.
Esta é uma ação do Projeto VERA + Perto, da responsabilidade da ESDIME, implementado pelo Gabinete VERA - Estrutura de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica. VERA + Perto é financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão e Emprego (POISE), tendo como organismo intermediário a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). São Entidades Parceiras os Municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.