Segundo uma nota de imprensa do IPBeja, “trata-se de um número acima das expectativas e que comprova que a pandemia não fez esmorecer a motivação e ambição dos estudantes em ir mais além.”

O processo de candidatura prossegue agora com a fase realização das entrevistas de seleção aos candidatos, o objetivo é aferir a motivação e as competências linguísticas dos estudantes para a realização de um período de mobilidade internacional. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 15 de abril.

Os estudantes selecionados poderão realizar uma experiência de mobilidade numa das 150 Instituições de Ensino Superior estrangeiras parceiras do IPBeja e através dos vários programas de mobilidade em que Instituto participa, nomeadamente o Erasmus+, o Bartolomeu de Gusmão/Brasil, o Memorando de Entendimento CCISP/IP Macau e o Vasco da Gama.

Para além da garantia do reconhecimento académico, todos os estudantes que venham a ser selecionados beneficiarão de uma bolsa de mobilidade, para ajudar a custear as despesas de alojamento e terão acesso gratuito a um curso de língua online, para as mobilidades ao abrigo do programa Erasmus+. O IPBeja oferece ainda um complemento de bolsa, no valor de 250 euros, a todos os estudantes que decidam apostar num dos programas de mobilidade internacional.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.