Em nota de imprensa, a DORBE do PCP “valoriza o trabalho e o esforço das organizações e das estruturas e candidatos da CDU em todos os concelhos do distrito na construção das diversas listas aos órgãos autárquicos para as eleições das autarquias locais que terão lugar a 26 de setembro”.

De acordo com o PCP, a CDU concorreu a todos os órgãos autárquicos, câmaras e assembleias municipais e assembleias de freguesia no distrito de Beja (Odemira pertencendo ao distrito de Beja, não conta nestes números por este concelho ser acompanhado politicamente pela Direção da Organização do Litoral Alentejano), com um total superior a 1.400 candidatos.

Na contabilidade de candidatos a CDU apresentou como cabeças de lista às 13 câmaras municipais 9 membros do PCP e 4 independentes, sendo 10 candidatos pela primeira vez.

Às assembleias municipais a CDU apresentou como cabeças de lista 8 membros do PCP e 5 independentes, dos quais 11 são candidatos pela primeira vez.

Às 62 freguesias a CDU apresentou como cabeças de lista 39 membros do PCP e 23 independentes.

Salienta-se também como mandatários 7 membros do PCP e 6 independentes.

Saudando os candidatos e ativistas da CDU que aceitaram estas tarefas e responsabilidades, o PCP apela a que “todos se empenhem nas diversas fases da pré-campanha e da campanha eleitoral, visando o reforço da CDU.2

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.