Foto: C.M. Mértola

O cartaz da iniciativa foi apresentado no Pavilhão Multiusos Expo Mértola, durante uma sessão pública destinada aos órgãos de comunicação social, e que contou com a presença de Mário Tomé, Presidente da Câmara Municipal de Mértola, Artur Torres Pereira, Presidente do Clube Português de Monteiros e Nuno Ferro, Presidente da Federação Alentejana de Caçadores.

Em comunicado, a autarquia de Mértola refere que “este evento é particularmente notável por ser uma montaria exclusivamente feminina, uma iniciativa invulgar que visa atrair cada vez mais mulheres para o setor da caça”. 

“A Montaria no Feminino em Mértola destaca-se como uma oportunidade única para promover a inclusão e a diversidade no setor cinegético. Mértola, mais uma vez afirmando-se como a Capital Nacional da Caça, marca a diferença com este tipo de iniciativas, reforçando o seu compromisso com a inovação e a promoção de práticas cinegéticas sustentáveis e inclusivas”, explica ainda. 

O evento terá início no dia 7 de fevereiro, com uma receção de boas-vindas a todas as monteiras em Mértola, seguida de um jantar típico alentejano e o sorteio dos postos da montaria.

No sábado, dia 8 de fevereiro, a concentração e o pequeno-almoço serão às 8h00, com o evento a terminar às 14h00, com um almoço e a apresentação do respetivo quadro de caça.

A montaria contará com 35 postos e 10 matilhas, sendo o valor de cada posto 150€, no qual se incluem refeições. 

As inscrições para a 1ª Montaria no Feminino no concelho de Mértola estão a decorrer, até ao dia 27 de dezembro. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.