Foto: Turismo do Alentejo

Maria João Pina, diretora do Museu Municipal de Ferreira, refere que este “sempre se assumiu como um serviço ao dispor da comunidade e do seu desenvolvimento, adquirindo, conservando, salvaguardando, investigando, comunicando e expondo o Património Cultural Material e Imaterial do Município, com vista a contribuir para a educação, o estudo e o deleite da comunidade que serve e que lhe confere sentido”. 

“Assim foi programado em 1998, assim tem sido concretizado desde 2004 até ao presente e assim queremos que continue a ser, um museu que não se interessa apenas pelas questões do Passado , mas que está atento ao pulsar da comunidade no presente e que almeja fazer parte do futuro da mesma”, assume ainda Maria João Pina.  

Esta terça-feira, o Museu Municipal de Ferreira assinala 20 anos de existência e as comemorações já iniciaram. De 20 a 26 de outubro, o espaço recebe diversas atividades culturais, sendo que para hoje está programada a inauguração da Exposição de trabalhos em acrílico da autoria de Luís Brissos, às 18h00, no Núcleo de Arte Sacra. 

A marcar ainda o dia do vigésimo aniversário, a Rua do Conselheiro Júlio de Vilhena recebe, a partir das 21h00, um espetáculo de dança, pelo grupo “Danzas Ritmo Venezuela”- Comunidade Venezuela de Ferreira do Alentejo. 

Amanhã, o Núcleo Sede do Museu acolhe, às 18h00, uma apresentação teatral pelos alunos do curso de teatro “Tratar o Teatro por Tu”. 

Já no dia 26 são a Dança e a Meditação que marcam a última atividade, no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa- Ferreira do Alentejo”. Até esse dia, está patente no Núcleo Sede do Museu Municipal de Ferreira, a Exposição de Réplicas de Dinossauros: “Dino World”, para o público em geral e infantil. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.