No documento é ainda destacado que posteriormente, a Infraestruturas de Portugal vai proceder à assinatura de um ato de consignação para a empreitada de requalificação do corredor entre Ferreira do Alentejo e Beja, cuja obra deverá iniciar-se até final de 2024. Para este troço do IP8 está prevista a beneficiação estrutural do pavimento, incluindo as travessias urbanas e a construção de uma nova variante à localidade de Beringel.

As duas empreitadas são financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e, segundo, Nelson Brito, marcam “o culminar de um trabalho invisível que passou pela elaboração de um projeto, o lançamento do seu concurso público e a negociação do envelope financeiro através do PRR realizada pelo Governo do PS”.

Para Nelson Brito trata-se de “uma obra fundamental para o Baixo Alentejo quer ao nível “da mobilidade das pessoas, das mercadorias, da economia, mas, também, para o Aeroporto de Beja”.

As obras do IP8 são o mote para um vídeo do PS gravado, esta semana, com Nelson Brito acompanhado pelo autarca de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa e a presidente da Junta de Freguesia de Figueira de Cavaleiros, Juvenália Salgado.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.