Segundo a autarquia da cidade Salúquia “durante o período de apresentação de propostas foram submetidos 14 projetos, tendo 7 passado, depois de análise técnica, a esta etapa de escrutínio.

A votação decorre até 13 de agosto por via eletrónica, através do envio de SMS e em locais previstos para votação presencial, nomeadamente nas juntas de freguesia.

O Orçamento Participativo de Moura (OPMM) é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende envolver a população do concelho na definição das políticas públicas locais, nomeadamente na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado.

Para a autarquia “este é um mecanismo de democracia participativa, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo aos cidadãos apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores.2

Em 2021, o Orçamento Participativo de Moura conta com uma dotação financeira de 15 mil euros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.