Ourique: Bárbara Bandeira em concerto na Feira do Porco Alentejano
A Feira do Porco Alentejano, acolhe a 25 de março, um concerto de Bárbara Bandeira, pelas 23 horas, no palco principal do recinto do evento.
Bárbara Bandeira nasceu em Azeitão, Portugal, no ano de 2001, é uma das referências do panorama musical português, com diversos êxitos e forte adesão popular.
Recentemente, lançou a nova música “Onde Vais” com a participação especial da artista Carminho.
Em 2017, a sua música “És Tu” fez parte da banda sonora da novela da SIC, “Espelho d'Água” e em 2017, lançou o seu single “A Última Carta”.
Em 2017 ganhou o Globo de Ouro para Revelação do Ano. Em 2021, foi jurada convidada no programa da TVI “All Together Now”.
Tem, neste momento, um concerto agendado para uma das salas mais icónicas de Portugal: o Coliseu de Lisboa.
Em 2011 foi uma das concorrentes do programa “Uma Canção para Ti” da TVI. Em 2014 participou no “The Voice Kids” onde integrou a equipa do mentor Anselmo Ralph. Durante esse período tornou-se extremamente popular através de redes sociais como o Twitter e principalmente o Instagram, que contribuíram para a popularidade que viria a ter posteriormente a nível musical. Estreou-se profissionalmente em novembro de 2015 com o lançamento do seu primeiro single, “Crazy”.
Em outubro de 2018, foi revelado que Bárbara Bandeira estava entre os cinco artistas nomeados para a edição de 2018 do prémio “Best Portuguese Act”, categoria dos “MTV Europe Music Awards”.
Em 2019 foi concorrente do formato “Dança com as Estrelas”, transmitido todos os domingos em prime time, na TVI. No mesmo ano foi a cara da campanha de Regresso às Aulas da “Staples”. Estreou-se ainda no mundo da apresentação digital no programa “LaBanda”, na RTP1.
A Feira do Porco Alentejano é uma referência do Mundo Rural e da afirmação de Ourique como Capital da fileira, que regressa depois de dois anos de não realização devido à pandemia.
O Município de Ourique continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho.