Paulo Arsénio eleito para o Conselho Diretivo da ANMP
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, foi eleito para o Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Pedro do Carmo, António Bota, Pita Ameixa, Álvaro Azedo, Jorge Rosa e Nelson Brito também estão nos novos órgãos da ANMP.
Pedro do Carmo, presidente da Assembleia Municipal de Ourique, foi reeleito vice-presidente da Mesa do Congresso Nacional. Nelson Brito, presidente da Assembleia Municipal de Aljustrel, foi eleito para o Conselho Fiscal. António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, Pita Ameixa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo e Jorge Rosa, presidente da Assembleia Municipal de Mértola para o Conselho Geral.
A presidente
da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foi eleita presidente da ANMP, tinha sido indicada para encabeçar a lista única
candidata ao Conselho Diretivo da ANMP pelo Partido Socialista, o partido que mais
câmaras conquistou nas eleições autárquicas de setembro último.
Luísa Salgueiro é a primeira mulher à frente da organização e substitui o também socialista Manuel Machado, que nestas autárquicas se candidatou a um terceiro e último mandato à Câmara de Coimbra, mas não foi reeleito.
A eleição realizou-se durante o XXV Congresso da ANMP que este fim-de-semana decorre em Aveiro.