PJ detém homem de 20 anos por suspeita de homicídio na forma tentada em Beja
Um homem de 20 anos foi detido por “fortes indícios” da prática do crime de homicídio na forma tentada, contra um outro homem de 27 anos, no concelho de Beja, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ explica que a detenção foi efetuada na terça-feira através da Diretoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de sábado, na sequência de uma agressão na via pública.
De acordo com a PJ, a vítima foi agredida com “recurso a arma branca”, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade levou a que fosse levada para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, onde está internado “sob prognóstico reservado”.
“De acordo com o apurado, a agressão terá sido motivada pelo facto do grupo de jovens onde se inseria o ora detido, ter considerado que a vítima se tratava de um elemento pertencente a órgão policial, reagindo agressivamente quando por si interpelados”, lê-se na nota.
A PJ indica ainda que, após investigação, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram na identificação e detenção do suspeito presumível autor.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja.
Fonte da PJ adiantou à Lusa que o suspeito vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Beja.