Em comunicado, a PJ indicou que o crime de violação, na forma tentada, foi cometido dia 09 de dezembro, naquele concelho do distrito de Beja.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial precisou que o homem foi detido em Peroguarda, localidade do concelho de Ferreira do Alentejo onde também ocorreu o crime.

“A tentativa de violação aconteceu na via pública, em Peroguarda, quando a vítima circulava a pé, vinda do trabalho para casa”, adiantou a mesma fonte.

Segundo o comunicado da PJ, a violação não foi consumada em virtude de a vítima “ter conseguido oferecer resistência”.

“Já após a agressão sexual, a vítima e um familiar detetaram o suspeito nas proximidades do local da ocorrência, interpelando-o, tendo este ameaçado os mesmos com uma arma de fogo”, acrescentou a polícia de investigação criminal.

A Diretoria do Sul da PJ efetuou uma investigação ao caso, a qual permitiu a recolha de vários elementos de prova, que determinaram a emissão de mandados de busca e de detenção.

A fonte policial contactada pela Lusa explicou que o detido vai ser presente ao Tribunal de Ferreira do Alentejo, na quinta-feira, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Ferreira do Alentejo

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.