Projeto GUARDIÕES em destaque no Relatório Voluntário Nacional
O projeto GUARDIÕES é destacado no Relatório Voluntário Nacional (RVN 2023), pelo contributo no combate às alterações climáticas, anunciaram os promotores.
O RVN 2023 vai ser apresentado no dia 19,
em Nova Iorque (Estados Unidos da América), no Fórum Político de Alto Nível
para o Desenvolvimento Sustentável.
O projeto Guardiões resulta de um trabalho conjunto do Instituto Politécnico de Portalegre, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e o Fórum da Energia e Clima.
A iniciativa tem como principais objetivos promover a sensibilização e a informação da população sobre as problemáticas das alterações climáticas, através de diversas iniciativas, tais como criação de conteúdos, realização de conferências e ações em colaboração com diversas instituições.
Para Ricardo Campos, Presidente do Fórum de Energia e Clima, a presença do Projeto GUARDIÕES num documento a apresentar nas Nações Unidas e que reúne o que de melhor Portugal tem feito para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é motivo de enorme satisfação.
“É com orgulho, mas também com um enorme sentido de responsabilidade, que integramos o RVN 2023. O Projeto GUARDIÕES é o resultado de um trabalho conjunto do Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Fórum da Energia e Clima e acreditamos que, juntos, podemos contribuir, de forma ativa, para a construção de um futuro mais sustentável”, afirmou.