Rota das Adegas em Amareleja
Promover a singularidade e a arte milenar de fazer Vinho de Talha é um dos principais objetivos da iniciativa que se realiza este sábado.
Organizada pela Câmara Municipal de Moura e pela Junta de Freguesia de Amareleja, a rota das Adegas é realizada, habitualmente, durante a Feira da Vinha e do Vinho, que este ano não se realiza por força das restrições impostas no âmbito do combate à pandemia por COVID-19.
Para não deixar de assinalar o evento, que já se tornou relevante para a população e visitantes da Amareleja, as duas entidades decidiram assinalar, desta forma, um momento que já faz parte da vida dos amarelejenses e que tem como objetivo a promoção do Vinho de Talha.
A Rota das Adegas está marcada para as 10:00, com concentração na Junta de Freguesia.
Mais tarde, pelas 16:00, na Torre do Relógio de Amareleja, será exibido o documentário “Vinho de Talha: fruto da videira e do trabalho do Homem”, seguindo-se, às 17:00, a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. De noite, às 21:30, atuará a banda “Porque Sí” e, às 22:30, o grupo “300 and Friends”.