Rui Pinto, tem 66 anos, é Técnico Profissional de Animação Cultural, aposentando, iniciou a sua atividade profissional em 1977 como Professor do Ensino Primário, ingressou em 1981 nos quadros da Câmara Municipal de Moura integrando a recém-criada Secção Cultural, ao longo dos anos de serviço teve a seu cargo a organização dos mais variados eventos culturais e desportivos realizados no concelho de Moura, dos quais se destacam a Feira de Artesanato do Concelho de Moura e o Festival de Marchas Populares de Moura, assumindo entre 1995 e 2020 a Gestão e Programação do Cine-Teatro Caridade.

Responsável pela Comissão Local de Cultura e Desporto de Santo Amador entre 1988 e 1990 e pelo Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo da Câmara Municipal de Moura entre 1998 e 2024, foi Delegado Concelhio da Inspeção-geral das Atividades Culturais durante 20 anos.

De acordo com a CDU, Rui Pinto é um “profundo conhecedor das dinâmicas sociais e culturais do Concelho de Moura reconhece a importância do associativismo no desenvolvimento da comunidade.”

Membro da Comissão Concelhia do PCP, Mandatário às autárquicas de 1979, 1982 e 1985, foi candidato da Juventude pelo Distrito de Beja nas Legislativas de 1985.

Integrou as Listas à Assembleia Municipal em 1979, à Câmara em 1985 e à Freguesia de Santo Agostinho em 2001. Em 2013 e 2021 integrou a lista à União de Freguesias de Moura e Santo Amador.

Decidiu aceitar o convite para encabeçar a lista à União de Freguesias de Moura e Santo Amador sabendo que a CDU “é a alternativa válida, contando com uma equipa de pessoas com provas dadas a nível profissional e capazes para dar resposta às necessidades da Freguesia.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.