Foto: O ATUAL

Este evento, que na organização conta com a assinatura da Junta de Freguesia de Beringel, pretende promover o “território, aliando a fileira do barro, à gastronomia e ao cante alentejano”.

Tasquinhas, cante alentejano, artesanato, caminhadas, provas de vinho e de doçaria, oficinas de olaria, colóquios, exposições e muita animação são os principais destaque deste evento que se tem vindo a afirmar de ano para ano. Um dos pontos altos é também o Congresso dos Oleiros do Sul que se destina ao público em geral, oleiros, ceramistas, artesãos, estudantes, educadores, animadores, professores, técnicos de turismo, arqueólogos, técnicos de património e desenvolvimento

Os Embaixadores António Zambujo, Buba Espinho, António Caixeiro, Bruno Chaveiro e Antelmo Serrado prometem muita animação e espetáculos únicos, Os Sabores no Barro têm entradas gratuitas.

Hoje o dia é dedicado às escolas e estão agendadas duas atividades paralelas, na Oficina do Mestre José Manuel Parreira há “Barro com mãos pequena-Oficina de lambazes e tijolo de burro” e a inauguração, no Casão do Zé Horta, no Rossio, da exposição “Se o mundo é um todo, porque é que toda a gente o vê aos pedaços?” da autoria de Jorge Simão.

O programa está disponível em Facebook

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.