Serpa: Encontro de Culturas celebra Dia da Interculturalidade e da Partilha
A segunda data do XXI Encontro de Culturas é dedicada ao Dia da Interculturalidade e da Partilha, com a coorganização do Município de Serpa e da Rota do Guadiana ADI. O dia de hoje, na cidade dos serpenses, vai ser completo por degustações, mesas-redondas, exposições e espetáculos musicais, com destaque para as atuações dos HMB e da banda internacional Pistoleros de La Paz.
Foto: C.M. Serpa
Durante quatro dias, Serpa recebe mais um Encontro de Culturas. Este ano, a 21ª edição chega à cidade com uma programação que, para além de incluir nomes nacionais e internacionais da música, integra um conjunto de atividades culturais.
Este sábado é o dia mais completo do evento e, com a coorganização do Município de Serpa e da Rota do Guadiana ADI, celebra-se, no Encontro de Culturas, o Dia da Interculturalidade e da Partilha.
A começar às 11h00, no Mercado Municipal, tem lugar um Espetáculo de Música do Grupo Afro Vibes, e meia hora depois, o mesmo lugar prepara-se para receber uma Degustação de Sabores do Mundo e showcooking de cozinha japonesa e portuguesa.
Ao meio-dia, os Grupos Afro Vibes voltam a atuar, desta vez para um espetáculo de Dança com os Black Cute.
A Biblioteca Municipal de Serpa é outro dos locais da cidade que acolhe o Encontro de Culturas e, esta tarde, às 15h00, recebe a Inauguração da Exposição "Sonhar a Palavra Liberdade".
Às 15h30, é a vez da Mesa-Redonda “O Papel das mulheres no associativismo migrante”, onde participam o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI – Universidade Aberta, Casa do Brasil, Associação Cabo Verdiana de Sines e Santiago do Cacém, Doina – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, Associação Cultural Moinho da Juventude, Chamadarte –Associação Socio-Cultural, o Município de Serpa e a Rota do Guadiana-ADI.
A partir das 17h30, o evento desloca-se para o Jardim da Biblioteca Municipal, para um Espetáculo de Músicas e Danças Tradicionais Africanas | Chamadarte – Associação Socio-cultural, seguido, às 18h00, de Música ao Vivo com cantor L.One | Associação Cultural Moinho da Juventude.
O palco que recebe alguns dos cabeças de cartaz do evento está na Praça da República de Serpa e, esta noite, às 22h00, atuam os HMB.
O segundo dia do XXI Encontros de Cultura termina, já à meia-noite, com a atuação da banda internacional Pistoleros de La Paz, no Espaço Nora.