São 12 as propostas apresentadas, nomeadamente a contratação de médico(s) para complementar a oferta do SNS e garantir consultas de urgência e um programa integrado de captação e integração de profissionais de saúde em falta: casa acessível, formação, acolhimento da família.

Novas Unidades Móveis de radiologia e fisioterapia, programas de Literacia para a Saúde, Saúde e Bem-Estar e “Mais Anos de Vida, Mais Vida aos Anos”, geriatria e gerontologia são outras propostas apresentadas.

A coligação Unidos por Mértola e pelas Pessoas, no capítulo da Saúde e Bem Estar avança ainda com um serviço de transportes especiais, programas “Mértola Concelho Terapêutico”, “Bem Nascer, Bem Crescer” e “Mulheres com Saúde-rastreios oncológicos”. Esta candidatura propõe ainda o alargamento do apoio social à compra de medicamentos e o cheque dentista local

Comente esta notícia

Apesar da cor da Câmara nos últimos anos coincidir com a cor do Governo, o certo é que as populações do concelho de Mértola têm visto diminuir as horas de urgência no Centro de Saúde, têm cada vez menos médicos de família (perdendo inclusive o médico da extensão da Mina S. Domingos) e consultas médicas escassas e demoradas! O acesso aos cuidados de saúde no concelho é cada vez mais desigual, e quase apenas para quem se pode permitir um seguro privado! Força JPV, por um concelho com menos "pitos e flautas" e mais bem estar e saúde!

Mário Rosa

07/09/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.