Reconhecer e valorizar o Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO) é o principal objetivo desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vidigueira e pela Junta de Freguesia de Vidigueira.

No mercado municipal, hoje, pelas 12.00 horas, há a abertura de uma exposição, prova de vinhos e cante alentejano. Às 15.00 horas, na Adega do Canena a proposta é a realização do colóquio “Conversas cantadas” com moderação de José Roque marcam presença os grupos corais de Vidigueira, Aljustrel e Alcáçovas, segue-se pelas 18.30 horas a atuação do Grupo Infantil do Agrupamento de Escolas de Vidigueira. Às 21.30 horas, no mesmo local marca presença Martinho Caeiro.

Amanhã, domingo, o mercado municipal recebe um almoço convívio com cante alentejano, segue-se, pelas 15.00 horas, um desfile e atuação de grupos corais, marcam presença os “Vindimadores” de Vidigueira, “Os Mineiros” de Aljustrel, o Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, o Grupo Feminino Paz e Unidade de Alcaçovas, os Cantadores do “Cabeço do Diabo”, “Os Camponeses” de Pias e o Coral de Vidigueira.

No encerramento do dia a homenagem a Manuel João Mansos-“Reconhecimento do Cante Alentejano”.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.