Em comunicado, o município explicou que o evento tem como objetivo “promover o vinho do concelho de Vidigueira” enquanto “produto enoturístico e promotor de desenvolvimento económico regional”.

A iniciativa visa ainda “divulgar a riqueza da cozinha tradicional local”, dando “ênfase a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região”, acrescentou.

A câmara municipal referiu que edição de 2025 do Vidigueira Vinho também pretende “dignificar o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana”, “dignificar o vinho de talha” e “promover o artesanato local”.

A música volta a ser um dos destaques do certame, com espetáculos de António Zambujo, na sexta-feira, dos Calema, no sábado, ambos às 22:30, e dos Lucky Duckies, no domingo, às 18:30.

Pelos palcos do Vidigueira Vinho vão ainda passar dj’s e diversos grupos musicais e corais alentejanos.

O programa do evento inclui também provas e harmonizações de vinho, ‘showcookings’ e uma exposição de produtos agroalimentares e artesanato.

Estarão presentes no Vidigueira Vinho produtores oriundos de várias regiões vitivinícolas nacionais, assim como da Moldávia e da Geórgia, “países com forte tradição vinícola e que enriquecem a diversidade e o diálogo entre culturas do vinho” que o evento “pretende promover”, disse o município.

No âmbito do Vidigueira Vinho, a Câmara de Vidigueira vai organizar, entre os dias 16 e 20, a Semana Gastronómica Comeres da Páscoa, com a participação de sete restaurantes do concelho.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.