Foto: C.M. Castro Verde

É já a 5.ª edição deste evento, organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, e onde se reúnem “os castrenses que vivem fora do concelho num almoço convívio de confraternização e de reencontro, envolto no ambiente da própria feira”. 

O Almoço Convívio “Castrenses na Diáspora” tem início às 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde. 

Além deste momento, este sábado celebra-se também o “32º Encontro de Cantadores de Despique e Baldão e Tocadores de Viola Campaniça”, no Fórum Municipal, às 21h00. A organização pertence à Cortiçol, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével. 

Hoje é também dia de encontros musicais, e a partir das 10h00, espera-se uma Arruada com a Banda da Sociedade Rec. e Filarmónica 1º Janeiro, pelas ruas da feira e da Praça da República. 

Às 15h00, é a vez do Grupo Folclórico de Faro animar a Feira de Castro, e às 16h00, na Praça da República, espera-se o Desfile e Atuação de Grupos Corais. “Rama Verde de Vila Nova de Baronia”, “Os Ganhões de Castro Verde”, “Cantadeiras da Essência”, “Alentejana de Almada” e os “Cantadores do Desassossego” protagonizam este momento. 

Zé Amaro sobe ao palco da Praça da República, às 22h00, e a segunda noite da Feira de Castro termina com a DJ Sara Santini, a partir da meia-noite. 

Além da música, o certame preenche-se de produtores locais e artesãos e apresenta ainda a Feira das Aves, no Pavilhão de Mostras do Largo da Feira, a partir das 10h00. A organização pertence ao Clube Ornitológico de Castro Verde.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.