Desta forma, a região Alentejo, dando continuidade ao atual Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, vai contar com um novo Programa Regional-Alentejo 2030, para o período 2021-2027.

Este novo programa operacional vai contar com uma dotação total de 1.104 M€ e a sua programação é feita em torno dos cinco objetivos estratégicos da União Europeia, nomeadamente, uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos.

O PT2030 conta com o apoio de dois fundos europeus, o FEDER e o FSE e ainda o Fundo para a Transição Justa, para o Litoral Alentejano, mobilizando a totalidade dos recursos disponíveis, de forma articulada e coerente, no respeito pelos princípios da simplificação, da transparência, da parceria, da eficácia, da eficiência e da orientação para resultados.

A CCDRAlentejo estima que, no início de 2023, possam ser abertos os primeiros avisos para empresas e se comece a fazer a negociação nas regiões, nomeadamente a contratualização com as comunidades intermunicipais.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.