Promovido pela empresa Publibalão, em cooperação com o “Alentejo sem Fronteiras” – Clube de Balonismo, o festival vai decorrer entre os dias 06 e 12 nos concelhos de Alter do Chão, Fronteira, Monforte, Ponte de Sor e Avis (neste caso, na Fundação Abreu Callado, em Benavila).

Num comunicado enviado à agência Lusa, a organização revela que as 38 equipas que vão marcar presença no FIBAQ são oriundas de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo.

O evento, aberto ao público, conta com a realização de 11 voos livres em balão de ar quente, mediante a aquisição de uma pulseira solidária que reverterá para os bombeiros voluntários das localidades aderentes.

Diariamente realizam-se dois voos livres, sendo o primeiro pelas 07:00 e o segundo pelas 14:30.

No dia 11 de novembro, pelas 19:30, decorre o espetáculo noturno “Night Glow”, em que os pilotos preparam os seus balões como se fossem descolar. No entanto, ficam presos a alguns metros do chão, com chamas libertadas intercaladamente a criar um “espetáculo visual único que conjuga luz, cor e música”.

O evento arranca no dia 06 de novembro em Fronteira, no dia seguinte passa por Alter do Chão e no dia 08 é a vez de Monforte acolher o FIBAQ.

Nos dias 10 e 11 de novembro, o festival vai permanecer em Ponte de Sor, terminando no dia 12 na Fundação Abreu Callado.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.