Alunos solidários da Escola Diogo Gouveia apoiam Associação Flor do Enxoé
“Escrever e Ajudar” é o lema de um projeto solidário dinamizado por alunos da Escola Secundária Diogo Gouveia, em Beja. Fizeram uma revista que foi vendida e a verba vai ser, hoje, entregue a uma IPSS da margem esquerda do Guadiana.
Através de um projeto, ligado à “cidadania e ao desenvolvimento”, nasceu uma revista com textos de alunos do 11ºA e 12ºB e ilustrações de alunos do 12ºE. A revista foi vendida, junto da comunidade escolar, por 3 euros cada exemplar e a verba angariada vai ser entregue à Associação Flor do Enxoé, para ajudar na compra de equipamento de cozinha.
Hoje está agendada uma visita a Vale de Vargo, onde se situa a Associação, para a entrega " em mão" da quantia angariada e para proporcionar aos alunos as "vivências de uma aldeia". Estão previstos vários momentos com a população e sessões de leitura em voz alta dos textos que fazem parte da revista.
Isabel Tomé, professora de português, explica como decorreu o projeto, que "nasceu" em colaboração com a biblioteca escolar, com a participação da professora bibliotecária, Emilia Polaco e apresenta aquilo que está programado para hoje, um dia que certamente vai proporcionar novas experiências aos alunos. Isabel Tomé recorda ainda que, no ano letivo anterior, também foi dinamizado um projeto solidário.