ANA-Aeroportos de Portugal verdadeiramente empenhada em atrair operadores para Beja
A ANA-Aeroportos de Portugal está verdadeiramente empenhada em atrair operadores para o aeroporto de Beja, face à ausência/dificuldade de ‘slots’ no Aeroporto Humberto Delgado. Aquilo que se pretende é potenciar as condições únicas que Beja oferece.
A ideia foi transmitida, na semana passada, na reunião
do Conselho Consultivo do Aeroporto de Beja e tornada pública por Aníbal Costa,
vice-presidente da CCDRAlentejo.
Segundo Aníbal Costa, outra das afirmações do novo responsável do aeroporto de Beja, Maurício Nunes, é que “neste último ano se assistiu ao crescimento da aviação executiva, com aumento de voos e com tráfego de passageiros igualmente a crescer face aos anos anteriores.”
De acordo com Aníbal Costa, foi ainda revelado na reunião do Conselho Consultivo que no próximo ano está previsto iniciar-se a reabilitação do Taxiway e aumentar a capacidade de jetfuel, em parceria com BA11.
Foi ainda avançado que está a decorrer um estudo tendo em vista a otimização do layout da Plataforma de maneira a tentar criar mais estacionamento de aeronaves, que há a preocupação em modernizar equipamentos do terminal de passageiros e que existe uma clara aposta na vertente ambiental.