Beja apresenta Proteção Civil Consigo 24HORAS
Proteção Civil Consigo 24HORAS é a proposta da Câmara Municipal de Beja para esta quinta-feira, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil que se assinalou a 1 de março.
A iniciativa Proteção Civil Consigo 24HORAS surge numa
perspetiva multifacetada do que é a proteção civil e como funciona mesmo fora
de horas.
O dia começa com a ação Manhã Ativa, que consiste na prática da atividade física gratuita, em parceria com um ginásio local, dirigido aos profissionais ligados a esta área.
O auditório da Biblioteca Municipal de Beja recebe, pelas 14.30 horas, o Meeting Proteção Civil Consigo 24HORAS que pretende ser uma mostra da multiplicidade do sistema de proteção civil municipal.
A propósito da apresentação oficial do projeto Beja Cardio Safe – rede municipal de desfibrilhação no Meeting, a Biblioteca Municipal vai ser palco às 18.30 horas, para as Conversas à Volta dos Livros que reúnem o escritor Francisco Moita Flores e o jornalista José Saúde. Dar a conhecer as últimas obras dos autores, é o mote para testemunhar as experiências de quem viveu e renasceu após um enfarte e um acidente vascular cerebral.
À noite, pelas 21.00 horas, é a vez do Centro Unesco abrir portas à performance teatral SegurArte pelo grupo teatral da Cercibeja, sensibilizando para a necessidade de promover uma cultura de segurança face aos riscos e acessível a todos.
Ao longo da madrugada está prevista a exibição de vídeos alusivos aos agentes de proteção civil, nas redes sociais, prestando-se assim uma homenagem a todos aqueles que trabalham fora de horas e cujos rostos se desconhecem.
As comemorações culminam, amanhã, com o Café da Manhã – “Tod@s somos Proteção Civil”, destinado às oradoras que no ano transato, dinamizaram o workshop sob o mesmo tema, um momento de convívio para celebrar o Dia Internacional da Mulher.