Foto: O Atual

Gonçalo Valente questionou o ministro das Infraestruturas relativamente ao facto da reabilitação do IP8 que está em marcha, não poder inviabilizar de forma alguma aquela que é a obra estrutural que pode alavancar o projeto Alqueva e toda a economia que circula à sua volta: a autoestrada A26. A resposta de Miguel Pinto Luz, afirma o deputado, foi que a ligação de Sines à A2 já se encontra em execução e que a ligação do Nó de Santa Margarida até Beja, é também uma intenção deste governo.

A agricultura também mereceu a atenção por parte de Gonçalo Valente, o deputado afirma que o ministro José Manuel Fernandes, mostrou total disponibilidade para proceder a uma alteração no caso de ser insuficiente a dotação para o apoio ao investimento.

O deputado social-democrata junto da ministra da Cultura relembrou que Vasco da Gama foi o 1.º Conde da Vidigueira e defendeu que nas celebrações dos 500 anos da sua morte, fazia sentido uma iniciativa celebrativa nesta vila.

À ministra do Ambiente e Energia agradeceu a decisão de levar o abastecimento público de água à Freguesia de Espírito Santo, em Mértola e deixou algumas perguntas, das quais destaca “a falta de água no sudoeste alentejano.” Gonçalo Valente perguntou se era possível contar com uma ligação a Alqueva, tendo em conta o resultado da negociação conseguida na cimeira luso-espanhola, Maria da Graça Carvalho, de acordo com Gonçalo Valente, disse que era "uma solução" e ia "trabalhar sobre ela."

Comente esta notícia

Pois é...uma maravilha! A Saúde? Ora... nem vale apena falar! As prioridades desta gente é uma maravilha! Grandes " funcionários"! Pobre Alentejo. E ainda se julgam " imprescindíveis"! É de fugir....

Luís Reis

17/11/2024

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.