Beja: Museu Rainha D. Leonor “vive” três dias de festa
A “Festa do Museu” regressa hoje ao Museu Rainha D. Leonor, em Beja. A 3.ª edição do evento, que dura até ao próximo domingo, celebra os 50 anos do 25 de Abril.
Foto: C.M. Beja
A organização é do Museu Rainha Dona Leonor, em parceria com o Grupo de Amigos do Museu e do Mapa das Ideias.
Nos próximos três dias, o Largo da Conceição recebe um programa de atividades, gratuitas e preenchidas pela literatura, música, conversas, cinema, visitas-guiadas, mesas-redondas, entre outros momentos.
O primeiro dia do evento é marcado por duas Oficinas, direcionadas ao pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico: às 10h00, “Histórias Contadas”, por Jorge Serafim e “Tudo se aproveita: a nova vida para o papel”, por Celina Quaresma, às 11h00.
Às 12h00, espera-se a Conversa “Os Pequenos Embaixadores”, de participação livre.
Paulo Monteiro promove, às 14h30, a Oficina “Vem fazer fanzines”, para o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e Isabel Colher apresenta outra Oficina, Azulejo de Estampilha “O Cravo Vermelho”, direcionada ao 3.º ciclo do ensino básico.
Às 18h00, é inaugurada a Instalação “Cascade”, de Yumiko Ono e às 21h00, acontece o último momento do primeiro dia da “Festa no Museu”: a Praça da República recebe a Noite Europeia dos Investigadores, com a colaboração do Instituto Politécnico de Beja.
Nos restantes dois dias, esperam-se novas oficinas, conversas, cinema, mesas-redondas e outras atividades, que completam a "Festa do Museu" de 2024.
A programação está disponível em (1) Facebook