Antes da inauguração, às 10.30 horas, está previsto um momento junto ao nº 5 da Avenida Vasco da Gama, Ex-Sede da Pide/DGS, em Beja, em abril de 1974, com as intervenções de Constantino Piçarra, curador da exposição e Conceição Casanova, presidente da Assembleia Municipal de Beja. Há também “Cante de Abril”, pelo Grupo de Cantadores de Nª Sª das Neves.

A partir das 11.00 horas e já na Casa da Cultura, está previsto “Cante de Abril” pelos Cantadores do Desassossego e Grupo Coral de Baleizão, segue-se a inauguração da exposição “Beja na Revolução de Abril” com curadoria de Constantino Piçarra. Está prevista a intervenção do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, segue-se uma visita guiada à exposição e a distribuição do livro editado no âmbito da exposição.

Depois da visita vai ouvir-se “Grândola Vila Morena”, pelo Grupo de Cantadores de Nª Sª das Neves, Cantadores do Desassossego e Grupo Coral de Baleizão.

A partir das 12.30 horas os 3 grupos corais vão em desfile pela Portas de Mértola. Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara de Beja e surge no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.