Beja: O melhor da região continua a ser celebrado nos "Patrimónios do Sul"
Vinicultura, gastronomia, música, turismo, biodiversidade, artes e ofícios e cetraria são algumas das atividades que continuam a ser celebradas neste terceiro dia dos “Patrimónios do Sul”. Quanto à programação musical, o palco do certame recebe, esta noite, as vozes do grupo espanhol “Siempre Así”.
O Parque de Feiras e Exposições de Beja recebe o terceiro dia dos “Patrimónios do Sul” e para hoje estão programadas diversas atividades.
A manhã começa cedo, com momentos de caça, fora do recinto, que, às 11h00, acolhe a primeira atividade “Gincana dos alunos do Espaço Hípico da ACOS”, no Picadeiro Braamcamp Sobral.
Em simultâneo, noutros espaços da feira, vão acontecendo outras atividades, como é o caso das exposições e interações com aves, na Avibeja.
No programa, o município da cidade destaca para este sábado o “Desfile Bejábombar”, um momento de bombos com diversos grupos nacionais: Batucando (Montijo), Bardoada (Pinhal Novo), Porbatuka (Almada), Tomba Lobos (Redondo), Torresbombos (Torres Vedras), Percutunes (Tunes), Alen´ritmo (Vila Nova de São Bento), Adufeiras da Idanha (Idanha-a-Nova) e os Rufar e Bombar (Beja).
O desfile irá iniciar-se às 17h00, das Piscinas Municipais, rumo ao Parque de Feiras e Exposições.
No decorrer do dia, organizam-se também demonstrações, showcookings e momentos musicais nos diversos palcos da feira. Já o Palco Principal prepara-se para receber os “Siempre Así”, às 22h30.
O grupo, fundado em 1991, em Sevilha, é constituído por oito membros, dos quais quatro são cantores, e preparam os ritmos espanhóis, para uma noite de êxitos e animação, nos Patrimónios do Sul.
O programa pode ser consultado em Patrimónios do Sul 2024(patrimoniosdosul.pt).