Beja recebe I Encontro de Redes Sociais do Distrito
O Auditório do NERBE recebe, hoje, o I Encontro de Redes Sociais do Distrito de Beja. O evento, promovido pela autarquia da cidade, em conjunto com a Equipa Radar Social, é direcionado a membros do executivo, chefes de divisão, núcleos executivos e técnicos das entidades parceiras das redes sociais.
Foto: C.M. Beja
Segundo a Câmara Municipal de Beja, o evento, pioneiro na cidade, pretende "ser um momento privilegiado de partilha e reflexão conjunta, essenciais para a adaptação às mudanças que desafiam diariamente a intervenção das diversas entidades que compõem as Redes Sociais".
O I Encontro de Redes Sociais do Distrito de Beja teve inicio com a Sessão de Abertura, na qual marcam presença Ivã Marinheiro, Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Beja; Paulo Arsénio, autarca da cidade; Fernando Romba, 1º Secretário da CIMBAL, e ainda David da Costa Simão, Presidente do NERBE.
O primeiro painel do evento vai ser dedicado à temática: "Rede Social: A sua Génese e Desafios para o Futuro". Antónia Luísa Silva, Técnica do IEFP e docente no IPBeja vai ser a moderadora do momento, que contará também com a participação de Paulo Teixeira, da Logframe- Consultoria e Formação.
"Trabalho em Rede como Indutor de Segurança" é o tema do II Painel, com a mesma moderação de Antónia Luísa Silva e os convidados Inês Castilho-Martins, Professora no Icste- Instituto Universitário de Lisboa e Investigadora no CIES- Iscte, e Joaquim Filaho, Investigador Integrado no CLISSIS.
Depois de uma pausa para almoço e de um "Sketch Humorístico", o I Encontro de Redes Sociais do Distrito de Beja retoma às 15h00, para o 3º e último painel: "Boas Práticas de Trabalho da Rede Social". Mara Piedade, Coordenadora da Rede Social da Câmara Municipal de Ourique, vai ser a moderadora.
A Sessão de Encerramento está prevista para as 17h00, com a presença e discursos de Marisa Saturnino, Vereadora do Pelouro da Ação Social e de João Martins, Diretor do Gabinete de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da EDIA.