Foto: C.M. Viana do Alentejo

Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal de Alvito, José Manuel Efigénio reforçou a importância desta iniciativa desportiva que “une dois distritos e dois castelos”, destacando o envolvimento de diversas instituições dos dois concelhos, nomeadamente: as Juntas de Freguesia de Alvito, de Vila Nova da Baronia e de Viana do Alentejo, as Associações de Atletismo de Beja e de Évora, a Guarda Nacional Republicana de Alvito e de Viana do Alentejo, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Alvito e de Viana do Alentejo e o Alcáçovas Outdoor Trails.

Também presente, Luís Miguel Duarte referiu-se ao evento como a “corrida da união entre dois povos que convivem diariamente”. O autarca de Viana do Alentejo evidenciou a importância em termos turísticos da prova, dado “trazer pessoas que, mais tarde, acabam por voltar, alavancando a economia destes dois pequenos concelhos que precisam de eventos como este para crescer”.

A prova foi anunciada pelos técnicos de desporto dos dois municípios, Jorge Bagão, de Alvito, e Nelson Sabarigo, de Viana do Alentejo, que reforçaram o convite para participações na corrida principal ou até mesmo na caminhada.

A 6ª edição da prova encontra-se dividida em vários escalões e destina-se a todos os atletas federados e não federados, em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, escolas ou ainda a título individual, com a prova principal, de 12,77kms, a começar em Viana do Alentejo, passagem por Vila Nova da Baronia e término junto ao Castelo de Alvito. As provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão, também, terminar em Alvito.

Agendada está, igualmente, uma caminhada de 7,5 kms, com partida junto à Casa do Povo de Vila Nova da Baronia e término junto ao Castelo de Alvito.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.