Foto: C.M. Moura

O ponto de encontro da corrida foi o Intermarché de Moura, um parceiro do Município no “Prato Quente”, que disponibilizou o espaço para a concentração dos participantes e para a recolha dos bens angariados, além de também ter contribuído com géneros alimentares.

No total foram angariados 347 bens alimentares, como massas, arroz, azeite, enlatados, leite, entre outros.

Em comunicado, a “Câmara Municipal de Moura agradece à Casa do Benfica de Moura este gesto solidário que demonstra o espírito de união e compromisso com a comunidade e agradece igualmente ao Intermarché de Moura pelo envolvimento não só nesta ação solidária, como em toda a medida do “Prato Quente”. 

A “Prato Quente” iniciou-se atividade a 9 de março de 2019 e tem como missão o combate à carência e ao desperdício alimentar. 

“Diariamente, os excedentes alimentares do Intermarché de Moura e do Continente Bom Dia são distribuídos por quem mais necessita. Para isso, a Câmara Municipal de Moura conta com um grupo de voluntários e também com a colaboração do Centro Paroquial de Moura, local onde é feita a entrega dos bens”, refere ainda o Município de Moura. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.