Música, humor, atividades desportivas, cerimónia de entrega de medalhas de mérito aos trabalhadores do Município e uma Homenagem aos profissionais de saúde do concelho são alguns dos momentos que marcam estas comemorações que, durante quatro dias, vão animar o Parque da Liberdade, em Castro Verde.

O programa arranca neste sábado com a realização da III Travessia da Planície, promovida pela Câmara Municipal de Castro Verde. A iniciativa parte de Entradas, às 18.00 horas, e abrange a prática de corrida (11km) e caminhada (7km ou 11km), num percurso que ligará as localidades de Entradas e S. Marcos da Atabueira, no concelho de Castro Verde.

A noite vai ser animada pela dupla de humoristas António Raminhos e Luís Filipe Borges, em “O Teu Talk Show”, a partir das 21.30 horas, no palco do Parque da Liberdade.

Ao longo de todo o fim-de-semana, realiza-se o I Grande Prémio de Ciclismo de Castro Verde, para os escalões de Elites, Sub23 e Masters (masculinos). A prova é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo – Delegação do Algarve e parte de Casével, às 16h00, do dia 26.

No domingo, pelas 21.30 horas, o músico FF e a Banda Filarmónica 1º de Janeiro protagonizam um concerto único, preparado especialmente para as Comemorações do Feriado Municipal, onde se vão ouvir temas originais e outros bem conhecidos do público como “A Gaivota”, “A Desfolhada” e “Depois do Adeus”.

Na noite de 28 de junho, o Parque da Liberdade recebe os Virgem Suta para mais um momento musical. A banda de Beja traz a Castro Verde sonoridades familiares de todos, onde não vão faltar as canções “Linhas Cruzadas”, “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Dança de Balcão”, “Vovó Joaquina” e “Maria Alice”, entre muitas outras.

As Comemorações encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro, com a Cerimónia de Entrega das Medalhas de Mérito aos trabalhadores do Município, pelas 11.00 horas, no Jardim do Padrão.

Segue-se uma Homenagem aos Profissionais de Saúde do Concelho, pelas 21.00 horas, no Parque da Liberdade.

Às 21h30, atuam o grupo “Oh Laurinda” e o músico Pedro Mestre, para um concerto onde se vão ouvir alguns dos temas que marcam a tradição musical do Alentejo.

Seguindo a autarquia castrense, este programa comemorativo cumpre as normas estabelecidas pela Direção Geral de Saúde.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.