Este centro da Tecnovia que, hoje, entra em funcionamento, é fruto de uma parceria estratégica com a Valorpneu, entidade licenciada para a gestão do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU) e vem reforçar a oferta para a gestão sustentável de resíduos no Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.

Com o novo centro em Aivados, a Tecnovia passa a integrar a Rede Nacional de Recolha da Valorpneu, fortalecendo a eficiência e a qualidade do Sistema de Gestão de Pneus Usados nos concelhos do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. Esta rede desempenha “um papel crucial na gestão sustentável de pneus em fim de vida, minimizando os impactos ambientais e incentivando a reciclagem e o reaproveitamento de materiais, em alinhamento com os princípios da economia circular.”

O Centro de Gestão de Resíduos de Aivados é um dos oito centros do Grupo Tecnovia de gestão de Resíduos de Construção e Demolição (RCD) e outros resíduos não perigosos. Com licença para receção, triagem e armazenagem de variados resíduos, o centro recebe uma ampla gama de resíduos, tais como betão, tijolos, ladrilhos, telhas, metais, misturas betuminosas, alcatrão e outros.

A infraestrutura do centro de resíduos de Aivados é equipada com os recursos que permitem oferecer soluções integradas de gestão de resíduos, incluindo recolha, triagem, transporte, tratamento, reciclagem e valorização dos RCD.

Através do Centro de Gestão de Resíduos de Aivados, a Tecnovia reafirma o “seu compromisso com uma gestão sustentável de resíduos, prolongando a vida útil dos materiais, preservando recursos naturais e promovendo práticas alinhadas com a economia circular, como seja a produção de agregados reciclados.”

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.