As infeções foram identificadas nas valências da Fundação Viscondes de Messangil (FVM), que revelou, na sua página na rede social Facebook, ter realizado esta semana 155 testes de rastreio ao novo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 45 tiveram resultado positivo.

Destes, 36 são utentes do Lar Feminino e sete são trabalhadores no mesmo edifício, enquanto os outros dois casos são de funcionários do Edifício Lar São José, onde não foram detetados quaisquer “utentes positivos”, pode ler-se na informação.

“Foram tomadas, de imediato, todas as diligências necessárias, e previstas no Plano de Contingência da FVM, em estreita colaboração com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Câmara Municipal de Serpa, Serviço Municipal de Proteção Civil e o Instituto de Segurança Social”, mais precisamente, Centro Distrital de Beja, explicou a instituição.

Segundo a fundação, a situação está a ser abordada “com plena serenidade”, estando também a ser assegurados aos utentes “todos os cuidados necessários”.

A agência Lusa contactou hoje a diretora da FVM, para obter mais esclarecimentos, mas a responsável remeteu para os dados publicados na página do Facebook.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.740 pessoas dos 755.774 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.