No dia 9, a partir das 18.30 horas, é a vez da psicóloga Ana Serrano falar sobre “Mentes sãs em tempos insanos”, no dia 16, às 18.30 horas, o Professor António Grade centra atenções no tema “Filhos seguros na internet”.

“Amor e limites em tempos de pandemia” é o tema a abordar no dia 20, às 15.30 horas numa palestra que tem a psicóloga Angélica Azedo como oradora. No dia 24, às 18. 30 horas, no encerramento das jornadas a sessão destaca a “Parentalidade Reinventada: o impacto da pandemia” com a psicóloga Elisabete Gomes da Silva.

Para a organização estas Jornadas de Educação Parental, surgem numa altura em que a “pandemia por Covid-19, veio colocar novos desafios às relações pais/filhos, exigindo constantes readaptações às dinâmicas familiares” e revela que “estudos apontam que uma elevada percentagem de pais, se encontram a experienciar sofrimento psicológico e redução da qualidade da relação com os filhos.


nesse sentido, estas Jornadas, pretendem contribuir para que os desafios e as adversidades do contexto atual, sejam transformados numa oportunidade de relações de maior qualidade com os filhos e de uma parentalidade mais positiva.

Esta iniciativa que se destina a pais, educadores, entre outros, pode ser acompanhada via zoom.

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.