Em nota de imprensa é referido que “o ano de 2020 marca o desempenho dos serviços de água em Beja pelo excelente resultado obtido de 19,8% no indicador ANF (Água não faturada), posicionando a empresa municipal de Beja como uma referência no setor, comparando destacadamente com a média nacional, que se aproxima dos 30% ou a média da região e do distrito de Beja, ambas a ultrapassar os 40%.”

Ainda segundo a EMAS de Beja “o tema perdas de água tem sido uma preocupação crescente das entidades gestoras de serviços de águas, pelos seus impactos financeiros e ambientais, mas também pela necessidade de mitigar os efeitos sentidos nos territórios causados pelas alterações climáticas, com enfoque especial na escassez de água”.

A EMAS garante que “não é exceção e neste sentido tem vindo a trilhar o seu caminho de eficiência, através do investimento da reabilitação da rede, aposta em recursos tecnológicos, na capacitação e confiança nos seus recursos humanos e na transversalidade organizacional desta prioridade a redução de perdas de água, nas suas diferentes vertentes.”

Na nota de imprensa é ainda revelado que a “EMAS alcançou os melhores resultados operacionais de sempre, com destaque para o indicador de ANF - Água não faturada, que superou largamente o objetivo estabelecido para 2020” e dessa forma, o ano passado, “ficará marcado para a história da EMAS de Beja, pelo excelente resultado obtido de 19,8% no que concerne aos valores de ANF, cumprindo as recomendações do PENSAAR 2020 - Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais, garantindo o melhor desempenho no indicador da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) em termos da eficiência de distribuição”.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.