Embaixada de Portugal em Paris promove o Alentejo como destino turístico exclusivo
A Embaixada de Portugal em Paris recebeu, na passada terça-feira, um evento especial que promoveu o Alentejo como um destino turístico exclusivo.
O evento, organizado pela Agência de Promoção Turística do Alentejo em parceria com o Turismo de Portugal, teve como objetivo apresentar a oferta da região, com destaque para hotéis boutique de charme.
“Vários jornalistas franceses de meios selecionados estiveram presentes para conhecer e divulgar o encanto do Alentejo como destino turístico”, revela a Turismo do Alentejo em comunicado.
O embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, honrou o evento com a sua presença, demonstrando o apoio oficial a esta iniciativa.
“Esta iniciativa na Embaixada de Portugal em Paris foi uma oportunidade única para revelar a beleza e autenticidade do Alentejo como destino turístico”, afirmou Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, acrescentando que “estamos entusiasmados em compartilhar a oferta de hotéis boutique de charme, juntamente com a gastronomia requintada e a cultura da região, com os convidados e jornalistas presentes”.
Durante o evento, foram apresentados diversos hotéis boutique de charme, como o Hotel Vermelho em Melides, o Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, o São Lourenço Barrocal em Monsaraz, a Herdade da Malhadinha em Albernoa e o L’And Vineyards em Montemor.
O jantar, preparado pelo Chef Miguel Picado, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, foi um dos pontos altos da noite. Os convidados puderam desfrutar da gastronomia alentejana autêntica e requintada.
A música também teve um papel especial no evento, com a participação de quatro cantadores de Cante Alentejano vindos de Beja. Através das canções tradicionais alentejanas, os convidados foram imersos na cultura e tradições únicas da região.
A mesma fonte revela, ainda, que “o evento ofereceu uma oportunidade para descobrir o Alentejo, uma região magnífica de Portugal, com paisagens deslumbrantes, cultura rica e hospitalidade única. Os participantes puderam experimentar os sabores, a música e a atmosfera que tornam o Alentejo um destino verdadeiramente exclusivo”.