Entre 1 e 3 de abril está de regresso o Festival Sabores do Borrego, promovido em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários-Carnes do Campo Branco S.A. Um evento que aposta e reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, gastronomia, música popular e concertos.

Ainda em abril, de 21 a 30, Castro Verde celebra a Primavera no Campo Branco, iniciativa onde se inscrevem as celebrações do aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca e do 48º aniversário da Revolução do 25 de Abril, através de uma programação que visitará diferentes áreas artísticas, abrangendo públicos de todas as idades.

No mês de julho, entre 1 e 3 realizam-se as Festas de Castro, no Largo da Feira, para a grande festa de verão que volta a assinalar as Comemorações do Feriado Municipal.

Festival Castro Mineiro é a proposta para setembro, entre 2 e 4, um evento novo, para afirmar a identidade mineira de Castro Verde na ligação a outros territórios semelhantes.

Em outubro, no terceiro fim-de-semana do mês, dias 14, 15 e 16, regressa a maior e mais emblemática feira tradicional do sul do país, a secular Feira de Castro, ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses. Paralelamente à feira o município dinamiza um programa cultural marcado pela música e pela tradição.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.