Feira de Garvão inaugurada pela ministra da Agricultura
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, inaugura a Feira de Garvão-XXVI Exposição Agropecuária, esta tarde, às 16.00 horas. O evento, que regressa depois de um interregno devido à pandemia, decorre até domingo.
A Câmara Municipal de Ourique associa-se à Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e à União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia para a realização desta iniciativa.
Para a organização este certame é “palco de memórias, de convergências e de afirmação de uma capacidade produtiva que tem alavancado a economia local e a resiliência de quem trabalha e vive da terra.”
Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que esta é a feira mais genuína e tradicional do sul do país e que existe uma expetativa alta em relação a esta edição.
A Feira de Garvão é a exposição agropecuária, são os encontros de produtores, as sessões de esclarecimentos, os concursos das raças autóctones, os leilões, as degustações, a animação musical e um ambiente, de convívio, de saberes acumulados e de sentido de futuro.