“O melão é uma atividade económica muito importante para Figueira dos Cavaleiros e por isso empresta nome ao título da maior festa anual da aldeia do concelho de Ferreira, e junta os principais interessados nesta atividade”, explica o município. 

São três dias em que o melão é o grande protagonista do evento, podendo os visitantes provar e levar para casa aqueles que são “os melhores e mais doces melões do Alentejo”, refere ainda. 

No decorrer da edição deste ano realizam-se três concursos, o de “Melhor Melão”, o de “Melhor Doce de Melão” e o “Melhor Expositor”.

A música é também uma das atrações da feira tradicional, este ano Miguel Azevedo, o Grupo Origens e o Grupo Linhas Cruzadas são os cabeças de cartaz, havendo espaço para atuações do Grupo Coral Instrumental Infantil “Os Rurais”, e diversos bailes.

A abertura da feira acontece ao final desta tarde, com todo o executivo da Junta de Freguesia a convidar a população e os autarcas municipais a estarem presentes e a visitarem o espaço da feira, no Parque de Lazer. 

Juvenália Salgado, a cumprir o seu terceiro mandato como Presidente da Junta, acredita que “este ano vamos voltar a ter uma excelente feira, uma feira que reúne os que cá moram e os figueirenses que tiram este fim de semana para estar na sua aldeia, rever amigos e família e aproveitar para jantar, ouvir música e divertir-se”. 

“Além dos expositores de melão teremos ainda vários expositores de produtos da região, com venda dos mesmos, espaços de restauração e um bem receber das gentes de Figueira dos Cavaleiros que desafiamos a que venham conhecer. Esta é uma feira organizada por uma freguesia, mas nem por isso é menor em qualidade, diversidade e diversão”, acrescenta. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.