FENPROF preocupada com programas eleitorais de alguns partidos para a Educação
A FENPROF está preocupada com os programas eleitorais de alguns partidos para a área da Educação. O secretário-geral da FENPROF veio, hoje, a Beja no âmbito da iniciativa "Professores na campanha-Pela valorização da Escola Pública e da Profissão Docente".
Devido à chuva o plenário de professores e educadores foi transferido do Jardim do Bacalhau para o auditório da Escola Secundária Diogo de Gouveia.
À chegada, Mário Nogueira, questionado pela O ATUAL, afirmou que há partidos, no que toca à educação, só têm dado destaque à contagem do tempo de serviço, mas há outras questões que é preciso resolver e apontou os exemplos da precaridade e do envelhecimento.
Ainda segundo Mário Nogueira para que exista um ensino de qualidade é fundamental investir na Educação, na Escola Pública e na Profissão.
O ATUAL quis ainda saber se os professores continuam firmes nas suas reivindicações, Mário Nogueira garantiu que sim e revelou que depois da tomada de posse do governo, que saia das eleições do próximo domingo, vai ser pedida ao reunião à nova equipa do Ministério da Educação para apresentação de uma proposta negocial para a nova legislatura.