Festas de Castro estão de regresso
As Festas de Castro estão de regresso entre 1 e 3 de julho. São festas que prometem animar a vila de Castro Verde ao longo de três dias e proporcionar momentos de confraternização entre os castrenses.
Depois de dois anos de interregno, o Largo da Feira
volta a enfeitar-se para receber a grande festa de verão, que assinala as comemorações
do Feriado Municipal de Castro Verde.
Na sexta-feira, dia 1 de julho, cabe a DEEJAY TELIO, músico, produtor e compositor angolano, fazer as honras de abertura das Festas, com uma Noite Jovem, da responsabilidade da União de Freguesias de Castro Verde e Casével. O músico sobe ao palco principal do Largo da Feira para interpretar alguns dos seus temas mais conhecidos, como “Não Atendo”, “Não Julgues”, “Quero Saber” ou “Esfrega, Esfrega”, trazendo os ritmos do kuduro, do afro-house, do trap e do r&b. Pela noite dentro, DJ Neo anima a zona dos bares.
Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, ANJOS, regressam a Castro Verde no sábado, dia 2, para um concerto em que apresentam uma retrospetiva dos grandes êxitos da sua carreira, como” Perdoa”, “Ficarei”, “Quero Voltar”, “Para Longe” ou “Eterno”. Ainda na noite de sábado, sobe ao palco das Festas de Castro Dj Mark Guedes, reconhecido a nível nacional por ser o responsável pelo programa semanal “Flash Dance” da M80.
Paralelamente aos concertos no palco principal, desfilam ainda as Marchas Populares de São Marcos da Atabueira (domingo), e os ritmos quentes do quizomba, da música popular e brasileira, estão a cargo de Marco Filipe (6ª feira), André Godinho (sábado) e Ricardo Glória & Cláudio Rosário (domingo) que, pela noite fora, animam o “Palco Arraial”.
Além dos concertos, no recinto das Festas de Castro 2022 vai também haver zona de bares, tasquinhas, divertimentos de feira e insufláveis para as crianças e uma Feira de Artesanato.
As Festas, organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a União de Freguesias de Castro Verde e Casével “assumem-se como um importante momento de atração de visitantes ao concelho, e contribuem para a afirmação de Castro Verde como destino de eventos.”