Esta é a 4ª edição do Festival, e a terceira consecutiva com programação na vila museu, integrada na iniciativa Arte Non Stop, que a Câmara de Mértola está a promover.

De acordo com os promotores do Tem Graça, “as artistas participantes são algumas das maiores a nível mundial na arte da palhaçaria, e deslocam-se à Europa especificamente para estas apresentações, pelo que se trata de um momento excecional para experienciar estes espetáculos.”

Aumentar a visibilidade e fortalecer a comicidade feminina, servindo como um espaço de resistência e inovação artística que questiona as estruturas sociais e de género através do riso é o principal objetivo deste Festival.

O Tem Graça promove um encontro entre artistas, académicos e o público em geral, estimulando o diálogo e a reflexão sobre o papel das mulheres na comédia.

Esta noite, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro Marques Duque é apresentado o espetáculo "Desajustada" de Vanderleia Will (Brasil), no sábado, às 19.30 horas, no Largo Vasco da Gama é a vez do espetáculo “As Irmãs Bellaneiro” de Ana Luiza Bellacosta, Elisa Carneiro e Lucas Ferrari.

Ao longo do fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Mértola entre as 10.00 e as 17.30 horas, realiza-se a formação "Palhaçaria e comicidade física” com Ana Luiza Bellacosta e Elisa Carneiro

Depois de Mértola o Festival Internacional de Mulheres Palhaças a ruma a Lisboa, com atividades no Teatro Ibérico.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.