Festival “Sete Sóis Sete Luas” começa hoje em Castro Verde
O Festival “Sete Sóis Sete Luas” está de regresso a Castro Verde a partir deste domingo, levando consigo três noites dedicadas às sonoridades e tradições culturais do Mediterrâneo.
Nesta primeira noite o Anfiteatro Municipal de Castro Verde recebe a criação original do Festival Sete Sóis Sete Luas, “7Luas23 Med Ensemble” [Cabo Verde, França, Itália, Portugal], “num espetáculo repleto de essência e sonoridades características da música mediterrânica”, frisa a autarquia castrense, em nota de imprensa.
Acrescenta que “com a combinação de ritmos tradicionais e contemporâneos, o grupo promete encantar o público com grandes músicos, como o virtuoso português do trompete, Diogo Duque, a cantora espanhola La Jose, ou a voz cabo-verdiana da ilha de Santo Antão, Rodji, num concento a não perder, a partir das 19h00”.
A anteceder o espetáculo, a Chef Flavia Guardia [Itália] promove um Laboratório de Cozinha Italiana, que decorre no Posto de Turismo de Castro Verde, pelas 17h30.
O Festival Sete Sois Sete Luas em Castro Verde é organizado pela Associação Sete Sóis Sete Luas, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde.