GNR detém dois suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel
Dois homens de 20 e 27 anos foram detidos pela GNR por suspeitas de tráfico de droga no concelho de Aljustrel (Beja), tendo sido apreendidas 4.966 doses de liamba, revelou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os dois suspeitos foram detidos na segunda-feira através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, do Destacamento de Trânsito de Beja e do Destacamento de Intervenção de Beja.
“No âmbito de uma ação de prevenção criminal na Autoestrada n.º 2 (A2), os militares da Guarda fiscalizaram duas viaturas, sendo que os condutores das mesmas ao aperceberem-se da presença da GNR adotaram um comportamento suspeito”, adiantou aquela força de segurança.
No seguimento da ação policial, acrescentou a Guarda, foi realizada “uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca sumária aos veículos, sendo possível detetar que estavam na posse de diverso produto estupefaciente”.
Da ação policial, segundo a GNR, resultou a detenção em flagrante dos suspeitos e a apreensão, além da droga, de 1.875 euros em numerário, oito telemóveis e duas viaturas.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ourique, também no distrito de Beja, para aplicação de eventuais medidas de coação.
Foram ainda constituídos arguidos dois suspeitos, de 24 e 26 anos, que seguiam num dos veículos.
A ação contou com o reforço da Secção Informação e Investigação Criminal (SIIC) de Beja.