A Federação saúda a abertura do aviso de concurso destinado à modernização, requalificação e eletrificação da ferrovia, na Linha do Alentejo (troço Casa Branca-Beja), enquadrado no Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030) e por outro lado a assinatura do auto de consignação da obra do IP8, no troço Ferreira do Alentejo e Beja, com a construção de uma variante a Beringel.

Relativamente à ferrovia, os socialistas do Baixo Alentejo afirmam que “é importante lembrar que para chegarmos hoje à abertura do aviso de concurso foi previamente garantido, nos oitos anos de governação do Partido Socialista, o projeto da obra e, por outro lado, foi conseguida a garantia de financiamento com cerca de 80 milhões de euros de fundos comunitários, nomeadamente através do Alentejo 2030.”

A Federação do Baixo Alentejo do PS afirma ainda que os eleitos socialistas do PS tudo farão para não deixar cair a ligação da ferrovia ao Aeroporto de Beja, comprometendo-se a lutar também pelo restabelecimento da ligação ferroviária estratégica entre Beja e a Funcheira.

Na nota de imprensa, é assinalado também “como fator muito positivo, a assinatura, no dia 6 de janeiro, do auto de consignação da obra no IP8, no troço entre Ferreira do Alentejo e a cidade de Beja” uma intervenção “muito importante que fica marcada por um forte empenho dos governos do Partido Socialista.”

Ainda assim, garante a Federação que a sua “satisfação não está completa” e, por esse motivo, vai continuar a “exigir que a requalificação do IP8 se estenda até Ficalho.”

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