Homem com ferimentos graves numa perna em acidente de trabalho em Odemira
Um homem, com cerca de 50 anos, sofreu hoje ferimentos graves numa perna num acidente de trabalho numa empresa de mármores em Odemira (Beja) e foi helitransportado para um hospital em Lisboa, revelaram bombeiros e Proteção Civil.
Contactado pela agência Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse que a vítima foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O alerta para o acidente de trabalho, ocorrido numa empresa de mármores situada na Estrada Nacional 123 (EN123), em Odemira, foi dado às 08:20, acrescentou a mesma fonte.
Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, explicou à Lusa que o ferido grave, “um homem, na casa dos 50 anos”, sofreu lesões na perna direita.
“Nesta empresa, estava a ser manuseada uma pilha de pedras, com uma máquina, mas a pilha cedeu e o trabalhador ficou com a perna presa debaixo das pedras”, precisou o comandante.
A empresa de mármores onde aconteceu o acidente fica situada à saída da vila sede de concelho, junto ao quartel dos bombeiros, acrescentou Luís Oliveira.
A Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já fez deslocar para o local uma equipa, para proceder às averiguações relacionadas com o acidente de trabalho, disse à Lusa fonte deste organismo.
As operações de socorro à vítima mobilizaram 20 operacionais, apoiados por quatro veículos e um helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.