Homem morre esmagado por carrinha numa oficina em Ferreira do Alentejo
Um homem de 46 anos morreu hoje num acidente de trabalho ocorrido numa oficina de automóveis em Ferreira do Alentejo, revelaram fontes da GNR e dos bombeiros.
A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta por volta das 12:00, ocorreu numa oficina de automóveis em Ferreira do Alentejo.
A mesma fonte adiantou que se tratou de um acidente de trabalho, pelo que foram chamados ao local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar a ocorrência.
Contactado pela Lusa, o adjunto do comando dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, Marco Custódio, precisou que a vítima mortal é um cidadão de nacionalidade moldava.
O homem foi “esmagado por uma carrinha” que tinha sido elevada através de “dois macacos hidráulicos”, adiantou, referindo que quando os bombeiros chegaram ao local a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o corpo foi encaminhado para os serviços de Medicina Legal de Beja.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Ferreira do Alentejo, Instituto Nacional de Emergência Nacional (INEM) e GNR, num total de 12 operacionais, apoiados por cinco veículos.