IPBeja teve “a melhor participação de sempre” no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick
O IPBeja, através do Gabinete de Apoio à Atividade Desportiva dos Serviços de Ação Social, no âmbito do plano de atividades, enquadrado no projeto Healthy Campus, teve a participação de 7 estudantes-atletas no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing. Esta foi “a melhor participação de sempre do IPBeja num CNU”, com a maior representatividade em desportos individuais, no qual o IPBeja conquistou dois títulos.
Foto: IPBeja
O evento foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU PORTUGAL), em conjunto com a AAUMinho, e decorreu no Complexo Desportivo de Azurém, em Guimarães.
O primeiro estudante-atleta a entrar em competição foi Cláudio Vendas (ESEB) na categoria -74kg, “saindo derrotado num confronto equilibrado, de realçar que foi o primeiro combate em competição”, refere o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em comunicado.
Na categoria de mais de 94kg, o IPBeja participou com dois estudantes-atletas. Ricardo Lopes (ESTIG) foi o primeiro a entrar no Tatami, saindo derrotado na sua estreia em combates. Na mesma categoria, Rui Parreira (ESTIG) venceu o seu combate de estreia em competições oficiais, conquistando, na meia final, a medalha de Bronze na categoria de mais de 94kg, que teve a participação de seis estudantes-atletas.
Na categoria de menos 84kg, Diogo Rodrigues (ESEB) também fez a sua estreia no CNU de Kickboxing Light Kick, saindo derrotado, e na categoria -79kg, com a participação de 11 estudantes-atletas, o IPBeja participou com dois alunos, Gonçalo Ferreira (ESEB) e Alexandre Amaro (ESEB), que venceu nos oitavos de final.
Na final, num combate equilibrado com um estudante da U. Nova, Alexandre conquistou o título de CNU de Kickboxing Light Kick, tornando-se o segundo estudante-atleta do IPBeja a conquistar um título nacional universitário.
Na categoria de +89kg viria a segunda medalha de ouro através de João Silva (ESEB) que venceu o estudante da Universidade do Algarve.
“Esta é a melhor participação de sempre do IPBeja num CNU, com a maior representatividade em desportos individuais, onde o IPBeja conquistou dois títulos, nos oito que estavam em competição, e que igualmente apura os estudantes-atletas para os campeonatos europeus universitários de Desportos de Combate a realizar em Varsóvia – Polónia durante o mês de agosto”, acrescenta o IPBeja, em comunicado.
O estudante Bruno Tomás foi o dinamizador do núcleo desportivo do GAAD_SAS_IPBeja e o responsável pelas sessões de treino dos estudantes, que frequentaram o núcleo ao longo do primeiro semestre do ano letivo 23/24.